sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jooji Hato sugere proibir garupas das motos em São Paulo


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou ontem um projeto de lei que veta dar carona na garupa de moto em dias úteis da semana. O objetivo é diminuir o número de vítimas em acidentes, além de evitar o uso do veículo em crimes, já que em muitos casos a motocicleta é utilizada por dois bandidos para fazer assalto à mão armada. De acordo com o autor do texto, o deputado estadual Jooji Hato (PMDB), em 61,5% dos crimes contra o patrimônio há o envolvimento de motos.

Para entrar em vigor, o governador Geraldo Alckmin precisa sancionar a lei. Caso ele opte por isso, a regra será aplicada em cidades paulistas com mais de 1 milhão de habitantes, como São Paulo, Campinas e Guarulhos.

O projeto também prevê a obrigação de fixar o número da placa no capacete e em coletes, de forma legível e de cor fluorescente, para que possa ser visto à noite. Quem não cumprir as regras terá que pagar R$ 130.

Agora, cá entre nós

O Jooji Hato deve ter simplesmente ignorado a aplicabilidade desta lei. Primeiro, como já ouvi, porque é inconstitucional - o documento da sua moto diz que tem capacidade para 2 passageiros - depois porque ele está sugerindo que o mesmo órgão que já não dá conta de fiscalizar devidamente as irregularidades na cidade ganhe ainda mais uma tarefa para se atentar - ou será que pra isso, justo pra isso, a polícia ganharia investimentos?

Agora, supondo que a lei entre em vigor, como farão os casais que só tem uma moto como meio de transporte? Que comprem mais um, simples assim? Ou, os que podem de fato comprar mais uma moto, qual seria a opinião do Joojo Hato com as questões de transporte e ambientais? Desconsiderá-las, talvez? Alterá-las também para se adaptarem à lei? E se tudo isso fosse finalmente desconsiderado, será que, com isso, Jooji Hato calculou acabar com 61,5% dos crimes contra o patrimônio cometidos em São Paulo?!

Se você gostaria de perguntar ao sr. Jooji Hato sobre o que ele espera com essa lei,

• Facebook: http://www.facebook.com/joojihato
• Website: http://www.joojihato.com.br/
• Blog: http://joojihato.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário