quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ela ficou pronta! ..e linda! Harley-Davidson XL 883 "R-Iron"!

Dois dias antes da data combinada (ponto pra eles!), a Garage Metallica anunciou a finalização do trabalho na Harley-Davidson XL 883R, que estava ganhando a maquiagem da Iron. O trabalho foi encomendado pelo Hélio, o mestre da Manada, e executado pelo Chrystiano Miranda.


A nega ficou lindíssima, embora tenha sido entregue suja - ela vai ganhar um bom banho e vamos saber como ficou finalmente. Foram pintados o kit (tanque e paralamas) em preto-fosco, com o grafismo do tanque idêntico ao da Iron. Piscas, manetes, espadas e suporte do amortecedor traseiro, que antes eram cromados, foram pintados em preto semi-brilho, também como é a Iron.

As diferenças entre "R" e "Iron".
  • Na 883 R, o freio dianteiro vem com disco duplo; na Iron, o disco é simples;
  • O curso de suspensão da 883 R (que já é duríssimo) é mais longo do que a Iron
  • A 883 Iron tem um banco solo e não tem pedais para a garupa. Na 883 R, aceita-se garupa, embora não seja nada amigável pra isso - vale nos momentos de apuro, e só dentro da cidade.
  • A 883 R 0km custa R$ 26mil. A 883 Iron 0km custa R$ 29mil.
No fim das contas, a 883 R é mais completa do que a Iron e perde a preferência exclusivamente em função da estética - uma ironia bem maluca. Contudo, agora essa máquina é uma 883 R com a cara da Iron. Aí sim, imbatível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário