sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Rally Dakar – Zé Hélio quebra a clavícula e está fora da prova

por Valtra Dakar Eco Team (imprensa@parisdakar.com.br)

Zé Hélio em sua BMW G450 RR
Hoje, dia 07/01, foi realizada a sétima etapa do Rally Dakar 2011. Partindo do acampamento em Iquique já num trecho cronometrado de 456 km e um deslocamento final de 265 km, totalizando 721 km percorridos, que levou os concorrentes para Arica, a cidade mais próxima à fronteira do Peru, onde neste sábado acontece o dia de descanso e manutenção.

A especial requer cautela já que ela tem uma infinidade de dificuldades, começando com areia para os primeiros 50 km, onde a primeira vítima foi o brasileiro Zé Hélio.

O piloto sofreu uma queda no quilômetro 55 da especial da sexta especial e foi resgatado pelo helicóptero médico e teve constatação de fratura na clavícula.

“Bati em uma pedra e a moto virou para frente”, contou Zé Hélio, enquanto era atendido no centro médico de Iquique e aguardava o retorno do carro de apoio da equipe alemã BMW Motorrad by speedbrain. “Estou bem, apesar de chateado por ter que abandonar a prova. São coisas que acontecem em rali”, lamentou.

O brasileiro, cujo objetivo era ficar entre os 10 primeiros, estava em 11º lugar na classificação geral das motocicletas com a sua speedbrain BMW G450 RR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário